Fazer uma pergunta:


Pode tomar um remédio logo após outro?


Eu tomei cloridrato de ranitidina pra gastrite. Posso tomar ENO logo em seguida? Meu estômago tá queimando.
----------

Amigo, a interação desses medicamentos funcioma mais ou menos assim:

O Cloridrato de ranitidina ele vai atuar bloqueando a bomda de Hidrogenio no seu estomago. Sem o Hidrogenio liberado, n vai ocorrer a formação do acido cloridrico e consequentemente nao vai ocorrer a "queimação estomacal", se essa for a causa da dor !

E o ENO é basicamente Bicabornato de sodio, que quando entra em contato com o acido clorico, neutraliza o acido !

Em resumo, se vc usa o cloridrato de Ranitidina, nao tem porque fazer uso do ENO.

Se a medicação nao esta fazendo efeito, procure um medico. Existem varias causas pra gastrite, inclusive ANSIEDADE !

espero ter ajudado  (+ info)

Eu posso tomar nexium e ranitidina ao mesmo tempo?


Eu estou com um quadro de refluxo e há um mês venho fazendo uso de Nexium 40,mas apesar disso continuo tendo refluxo com muita dor no peitoe quando fui na urgência tomei ranitidina na veia e melhorei muito.Queria saber se tem problema associar os 2 remédios? Por favor me resp
----------

Os remédios são usados para diminuir a secreção gástrica. Com o tempo, após 30 dias, o corpo se ajusta e o remédio perde o efeito. Consulte um gastroenterologista. Nexium 400 é muito caro, não desperdice seu $$$$.  (+ info)

Estou tomando 60mq de anfepramona, 20mg de femproporex e um composto de?


furosemida, fluoxetina, metformina, picnogenol, ranitidina, sene e clordiazepoxido. E ainda faço hidroginástica, mas mesmo assim não estou emagrecendo. O que será que acontece com o meu organismo?
----------

Vc toma esses medicamentos pra emagrecer???
Se for, seu médico é um irresponsável!... Sabia que a maioria desses medicamentos atuam a nível de sistema nervoso central?? Não atua (anfepramona) somente no centro de saciedade do cérebro, mas afeta também o sistema motor, causa excitação do sistema nervoso centra.
A furosemida é um diurético, ajuda a eliminar líquidos, porém, gera muita hipotensão (queda da pressão arterial). A ranitidina ele deve ter passado pq ja sabe que vc pode desenvolver problemas gástricos. A maioria desses medicamentos, são pra diminuir as reações indesejadas que esse tipo de medicamento gera.
Querida, aconselho vc a parar e procurar outro profissional.. Essa quantidade de medicamento receitados pra emagrecer são um tremendo absurdo! Vá por mim, vc está tendo riscos desnecessários... Existem outras formas de emagrecer, sem ficar exposto a tantos riscos...
Só pra vc ter idéia, a Fluoxetina e o Clordiazepóxido são pra amenizar a depressão que a Anfepramona (anorexígeno) causa... Ele te receitou 1 antidepressivo e 1 ansiolítico!!!!
Pra que ir atrás de riscos que vc nao precisa correr???
O Picnogenol é um agente antioxidante, O Metformina é antidiabético, o Sene é um fitoterápico que tem efeito laxante.
Então com esse tratamento vc pode desenvolver: depressão, diabetes, hipotensão, problemas gástricos, perda excessiva de líquidos que pode levar a uma desidrataçao.. entre outras coisas! Se vc achar que vale a pena... Mas vai por mim!... Procura outro método de emagrecer, e outro profissional pq o seu médico é altamente irresponsável!
Esse tratamento altamente pesado e perigoso só seria justificável se vc tivesse uma obsidade muito grande que colocasse em risco a sua saúde!
Espero ter ajudado... Fique alerta!  (+ info)

Tomar diariamente muita ranitidina e omeprazol faz mal?


tenho gastrite e sempre estou tomando muita ranitidina e omeprazol e buscopan. Quando exagero na comida ou na bebida, eu tomo uns 6 omeprazol de 25ml, umas 4 ranitidina de 150ml, e quarenta gostas de buscopan umas 3 vezes ao dia, as vezes pra tranquilizar eu tomo junto com tudo isso um diazepam de 10ml. Isso pode me trazer sérios problemas ou não?
----------

Você mesmo já respondeu.  (+ info)

queria saber quanto tempo leva para se curar de uma gastrite?


fui ao medico, e ele suspeito de uma gatrite e me deuum remedio cuja a substancia é "cloridrato de ranitidina".
agradeço muito qm poder me ajudar
----------

Olá

A cura pode ser rápida ....depende do tipo de gastrite, pode ser emocional, distúrbio gástrico alimentar, alimentação incorreta.
Mas o grande problema da situação é que o médico tem uma suspeita e nessa suspeita indicou um medicamento, então nem pode ter certeza se tem ou não uma gastrite. Continue tomando o medicamento para aliviar o mal estar e procure um gastroenterologista para pesquisar isso melhor, pois a gastrite pode se tornar crônica, então é necessário um tratamento adequado para evitar isso.

Beijão e boa sorte  (+ info)

Gostaria de saber se estas combinações realmente auxiliam no tratamento de obesidade?


femproporex,
glucomannan,
ranitidina,
garcínia,
buspirona e
fluoxetina
----------

  (+ info)

Quais os melhores medicamentos que protegem o estômago, para quem tem que tomar muitos remédios para coração?


Tomo diversos medicamentos, para coração e diabetes, os quais causam muita irritação e dor no estômago. Existem medicamentos próprios para proteção das paredes do estômago, evitando em parte a irritação e dores. Quem souber me informe. Disseram-me que existe um que chama-se Omeprazol e outro que tem o nome: Cloridrato de Ranitidina - Se alguém souber qual a diferença entre um e outro e qual é o melhor, favor indicar-me. Muitas pessoas por experiência própria podem informar mais que bulas, e até médicos, pois alguns dizem muitas vezes informações diferentes dos outros, e quem passa ou passou por este problema, vive a realidade. Obrigado
----------

Tanto Omeprazol quanto a Ranitidina são muito bons, mas vc tem que ver se nenhum deles interage com o remédio do coraçao. Por exemplo: a ranitidina não pode ser usada junto com o propranolol(que é pro coração), com diazepan e algumas outras. O omeprazol pode aumentar o efeito dessas mesmas drogas que a ranitidina( e algumas outras tambem).
Voce deve ir ao seu cardiologista, talvez ele lhe passe uma outra classe de remédios chamada de protetores da mucosa gástrica, como o sucralfato. Não tome nada por recomendaçoa de outra pessoa pq cada caso é diferente do outro. E cuidado com a ingestao de leite por exemplo que costuma dar um alivio rápido, mas da dor depois, pq ele é alcalino, entao quando ele chega ao estomago, logo começa produçao de HCl para compensar o alimento alcalino. O leite é um flso alivio para a dor. Espero ter te ajudado.  (+ info)

Para que serve a associação de meloxicam 7,5 mg, paracetamol 350 mg, e ranitidina?


E indicado para tendinite? Se tiver usando esse medicamento manipulado , e beber bebida alcoolica, o que acontece?So corta o efeito do remedio ?

Respostas seria por favor.
----------

Meloxican é antiinflamatório, serve para artrite reumatóide e de osteoartrites dolorosas (artroses, doenças degenerativas das articulações ou seja tendinite tbm.
paracetamol é Analgésico.
e Ranitidina é ndicado para úlcera péptica gástrica e duodenal, esofagite de refluxo, gastrite e duodenites. (ou seja para proteger seu estomago desses e outros medicamentos)

qdo se faz quaqluer tratamento com medicamentos não se deve tomar alcool alem de cortar o efeito pode ainda potencializar e acazionar algo pior do que simplesmente cortar o efeito depende de cada organismo.

dica... se vc não manipular a eficacia é maior e melhor.  (+ info)