Como se faz a ducha vaginal de vinagre com água??? Para que serve essa ducha?


Menina quem te ensinou tamanha besteira? Se cuida, não vá fazer tudo o que te ensinam. Isso ai é um absurdo. E se vc realmente tiver com algum problema fale com a ginecologista e compre o remédio certo.


por favor,eu estou fazendo um trabalho escolar e preciso saber como se usa uma ducha higiênica vaginal?


queria saber os procedimentos para de se colocar remédio na vagina ou limpa-la.
PRECISO ESCREVER NO MEU TRABALHO COMO SE USA UMA DUCHA VAGINAL,NÃO QUE EU PRECISE USAR UMA PARA SABER.
----------

é só vc lavar muito bem, e usar calcinha de algodão, não usar calcinhas de amigas e se ouver necessidade, fazer banhos de assentos semanalmente. se tiver duvidas pergunte a sua mãe ou uma enfermeira em um postinho de saude mais proximo de vc.


estou com 16 semanas de gestação e fiz ducha vaginal sem querer será que pode ter algum problema?


será que o bebe pode nascer com defeito ou eu posso perder??
----------

fique tranquila, não tem problema. ...


tenho uma duvida,se pode fazer a ducha vaginal todos os dias??


fazendo a ducha demora mais para engravidar?eu fui ao medico hoje e esqueci de perguntar..me ajudem a esclarecer esta duvida,sera por isto que nao consigo engravidar?
----------

Não. E por quê?
Raciocine comigo. Vamos imaginar a vagina como um Ecosistema. O pH de equilíbrio do ambiente vaginal é em torno de 4 (alguns autores preferem dizer de 3.8 a 4.2). Qual o pH da água? Iso, em torno de 7. Conclusão: lavagens frequentes dentro da vagina vão fazer com que a vagina viva num permanente ambiente alcalino em relação ao seu ambiente normal (que é ácido). Isto propicia a proliferação de algumas bactérias que "adoram" um ambiente mais alcalino que 4. Os fungos já proliferam em ambientes mais ácidos, quando o pH vaginal diminui um pouco abaixo de 4 (isto ocorre em alguns casos específicos: diabéticas, mulheres grávidas; uso prolongado de contraceptivos orais, em especial os mais antigos, de dosagens mais elevadas; etc.).
Lembremo-nos que a vagina, como de resto qualquer orifício natural, não é UM LOCAL ESTÉRIL. Lá sempre existem alguns fungos e algumas bactérias que vivem em equilíbrio e são controladas exatamente pelo pH em torno de 4 que não deve ser alterado, em especial com lavagens internas.
Antigamente, antes do advento de algumas drogas farmacêuticas mais modernas, já houve o hábito de recomendar a lavagem vaginal com algumas soluções para a cura de algumas infecções locais. Hoje isso pertence à história da medicina. Hoje já temos drogas bastante eficazes para os mais diversos tipos de infecções vaginais, o que dispensa as lavagens internas.
Limpesa só vulvar, por fora, até o intróito vaginal.


oi Meninas!!!vcs podem me ajudar como fazer passo a passo uma ducha vaginal?


me ajudem eu naum sei como é nunca fiz e ja procurei em sites!
mas nada!

por isso qro saber como faço preparo e como q é a ducha em q região eu to por fora msm preciso de uma resposta bem explicada ok!
bjos!
----------

Querida amiga Nize....como profissional de saude posso te garantir que nao é saudável para mulher fazer duchas vaginais...
Explico: a ducha vaginal é feita com um aparelho comprado na farmácia (tipo uma bombinha) onde vc coloca água dentro e introduz na vagina para lavá-la internamente...mas acontece que a vagina nao pode ser lavada internamente porque você elimina toda a flora de proteçao vaginal e isso te pré dispoe a infecçoes e vaginites...
Meu concelho: Tome um banho diário com sabonete neutro e faça a troca de calcinha diariamente...use calcinhas de algodao e tecidos transpiráveis...e sempre é bom lembrar de usar a camisinha em todas as relaçoes sexuais para se proteger das DSTs...
Basta estes cuidados simples para ter saúde...
Um grande abraço....e bejinhos...
Fica com Deus!


Ducha vaginal é prejudicial?


todos falam inclusive médicos q a ducha vaginal não é bom p/ lavagem, pois destrói a flora vaginal. É que eu precisava de uma opinião qto aos banhos q faço com chás, pois é preciso q o chá entre dentro da vagina, e como devo fazer? quem puder me ajude. Obrigada.
----------

Amiga, é isso mesmo. Não se faz duchas vaginais exceto por indicação médica para tratar algum problema. As duchas desequilibram o pH natural da vagina, destruindo a flora que a protege. Nada deve ser usado dentro da vagina exceto remédios indicados pelo médico. Boa sorte.


Oi amigas vcs já engravidarão após ter usado bicarbonato de sódio,para faze ducha vaginal demorou ou foi logo.?


tentando engravidar.
----------

Amiga...
A gravidez acontece quando eh pra acontecer, essas coisas de agua inglesa, bicarbonato de sodio, termometro e tal é tudo papo furado. Se fosse bom o ginecologista nos recomendaria não eh?
Isso faz somente com q vc fique cada vez mais ansiosa e ai dificulte cada vez mais vc ficar gravida logo. Ontem mesmo eu estava num ginecologista e perguntei sobre o bicarbonato, ele disse q o liquido espermatico já serve pra enfrentar a acidez vaginal e evitar a morte dos espermas, usar bicarbonato atrapalha todo o Ph vaginal q defende a vagina de bactérias, vc usando pode te acarretar serios problemas como corrimento!
Para engravidar nao dependemos desses métodos, e sim de uma vida sexual ativa, muitas mulheres ficam gravidas sem querer e ateh abortam infelizmente, isso eh prova q essas coisas nao adiantam em nada, pois entao como elas engravidam?!
As chances de engravidar no 1o mes eh 15%, em 1 ano 75% e 1 ano e meio 100%...
eu antes estava mto ansiosa, mas parei com isso, pois Deus sabe a hora certa pra tudo, quem sou eu pra querer td antes Dele? pensa nisso!
bjs
A


ducha vaginal agrava cervicite?


olá.. estou com cervicite em uma grande parte do colo do utero, só que só posso fazer a cauterização daqui 3 meses por causa do plano de saúde. As vezes tenho corrimento que incomoda e quando uso a ducha vaginal o corrimento acaba. Mas se fico sem usar, retorna. Mas para a cervicite, a ducha não interfere ou prejudica ainda mais? há algum outro método para acabar ou amenizar o corrimento? desde já.. obrigada!
----------

Amiga, usando ducha vaginal você só irá agravar seu corrimento. Embora tenha a falsa impressão de que ele volta quando você não faz a ducha vaginal, na verdade a cada vez que faz deixa sua mucosa vaginal mais desprotegida porque altera o ph e retira a flora normal. Pare de usar a ducha vaginal e trate o corrimento com medicação específica prescrita pelo seu médico. Boa sorte.