0 votos
51 visitas
em Vaginose Bacteriana por
FUI AO MÉDICO ESSA SEMANA E ELE ME DISSE QUE ESTAVA COM A BACTÉRIA GARDNERELLA E QUE ELA SOMENTE É TRANSMITIDA POR RELAÇÕA SEXUAL, QUANDO QUESTIONEI O FATO DE QUE NAMORAR A DOIS ANOS ELE ME DISSE QUE PROVAVELMENTE MEU NAMORADO TENHA ME TRAÍDO E ME PASSADO, E QUE A BACTÉRIA SÓ É TRANSMITIDA PELO SEXO.

2 Respostas

0 votos
por (3,1K pontos)
Sim, só pela relação sexual,,,,,,,,eventualmente se usou calcinha de uma amiga, banheiro e tals,,,,,,,boa sorte,/
0 votos
por

Olha esse tipo de bactéria só é considerada sexualmente transmissível se for detectada nos homens, no caso da mulheres ela é própria do organismo, o que ocorre é uma alteração, por isso torna-se uma infecção. Fui detectada com essa mesma bactéria e meu médico garantiu que não tem nada a ver com meu parceiro, é algo no meu organismo, mas para não ficar apenas na minha palavra, segue informações de um site seguro que eu li, que confirma o que eu falei. 

"Conceito
A gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora vaginal normal (ver explicação abaixo) de 20 a 80% das mulheres sexualmente ativas. Quando, por um desequilíbrio dessa flora, ocorre um predomínio dessa bactéria (segundo alguns autores em associação com outros germes como bacteróides, mobiluncus, micoplasmas etc), temos um quadro que convencionou-se chamar de vaginose bacteriana.

FLORA MICROBIANA NORMAL : Nosso organismo, a partir do nascimento, entra em contacto com germes (bactérias, virus, fungos etc) os quais vão se localizando na pele e cavidades (boca, vagina, uretra, intestinos etc) caracterizando o que se chama de Flora Microbiana Normal. Normal porque é inexorável e porque estabelece um equilíbrio harmônico com o nosso organismo.

Transmissão
Geralmente primária na mulher. Sexual no homem. Pode ocorrer também transmissão pelo contato genital entre parceiras sexuais femininas

site: http://www.dst.com.br/pag16.htm

Seja bem vindo a lookformedical.com, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

Categorias

13,1K perguntas

1,9K respostas

323 comentários

2,0K usuários

Limitação da responsabilidade: Não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo deste site.
...