0 votos
31,8K visitas
em Dermatite por
Minha filha fez um exame, Anatomopatológico

Material : Biópsia de pele (coxa esquerda - punch).

Macroscópia: Um fragmento cilindróide de pele com 3mm. 1B1FTI/GC.

Microscópia: Pele apresentando epiderme com discreta ceratose com paraceratose, notando-se acantose moderada com discretos focos de espongiose; camada basal preservada. A derme superficial exibe discreto infiltramento linfocitário perivascular. Derme reticular, anexos cutâneos e filetes nervosos preservados. Ausência de neutrófilos. A coloração especial PAScd não envidencia outras alterações; pesquisa para fungos negativa.

Diagnóstico: Dermatite crônica perivascular superficial

Coloração especial realizada: PAS- cd

Nota: Quadro histol[ogico pode ser visto na hipótese clínica de Grupo eczema, fase tardia.

Gostaria de saber melhor sobre, como tratar, a médica responsável informou que poderia ser "Ns" coisas que não era para se preocupar, sei que foi solidaria e quiz me acalmar também...... deu dois corticóides...um sabonete e um creme da linha LA ROCHE-POSAY...LIPIKAR BAUME AP... e óleo de canola....mas tudo continua.....ora de forma mais vou usar este termo severa... e/ou amena......minha filha está com oito anos...passou por seis médicos, a última foi esta que solicitou a biópsia.....todos agravaram testando remédios, totalizando seis meses e agravando ainda mais, e eu leiga apenas querendo que fosse curada...mas enfim....tem cura?...os remédios só a base de corticóide? não há alternativos? quais são os cuidados necessário para eu evitar......pois quando suavisa...derrepente surge.....e fica intocável nem mesmo o creme posso passar o sugerido, apenas o óleo... o exame foi feito 17/06/2014.....gentilmente informações.....gratidão
por
Quantos anos tem sua filha???
A Minha menina de 10 anos tb fez este exame e deu um resultado bem parecido, porém ainda não obtive retorno da médica respónsável
por
Fiz a biopsia e deu Dermatite
a dra disse que é crônica e não tem cura.
passou Coide D Xarope,  vitamina C  e Vitamina B6  Creme Diprosone. e nada de sumir essas manchas roxeadas.
por
Oi gostaria de uma.informacao..púrpura.pigmentar crônica..e apenas um problema.estetico? Estou com esse.diagnostico ... e muito preocupada.
por
A minha filha também tem o mesmo problema gostaria de falar com uma de vcs pr saber como estão seus filhos
por
Minha filha teve o mesmo diagnóstico, só que a lesão dela é no dedo indicador da mão esquerda. As lesões somem durante a medicação mas é só suspender que volta tudo. Já não sei mais o que fazer.
por
Olá... Bom Dia a todos! Então, eu me chamo Thiago e tive um problema muito sério com a minha pele durante 8 meses e passei por uma situação muito ruim que, mesmo com varias consultas com dermatologista, infectologista e exames clinicos, nada me resolvia, também tive dermatite crônica perivascular... no dia 12/07/2017 fiz a biópsia e o resultado veio dia 28/08/2017 e antes mesmo do resultado sair consegui me curar 95% da pele inflamada. cheguei ao ponto de kerer me internar ou ao mesmo me suicidar pois minha pele ficou muito feia, não só da aparência pois também sentia uma coceira insuportável. Então comecei a ir na igreja e buscar a Deus por um caminho abençoado e por uma solução para akela situação que eu tava enfrentando, acredite meus amigos que quando colocamos Deus na frente tudo se resolve. A partir daí tudo começou a sumir com simples medicações que utilizei, Ivermectina (Pois tinha sintomas de sarna), Cutisanol, desonida ou calamed (Loções para aliviar a coceira e a inflamação) e um sabonete suave (Enxofre ou erva doce)... depois de um bom tempo utilizando esses produtos minha vida voltou a ter paz. Espero que de alguma forma, atraves dessas minhas informações eu possa ter ajudado. Qualquer duvida entra em contato atraves do meu whatsapp 022-998875076. Deus abençoe a todos!
por
Fiz biopsia deu dermatite cronica uma mancha roxa no meu biceps, uso pomada

tarfic mas não vejo melhoras.
por
hello guos 9128738514

2 Respostas

0 votos
por
Minha esposa tem dermatite super ficial e profunda o medico ta tratando dela de

lupos me ajude tou no caminho serto
0 votos
por
Fiz biópsia de pele.. tenho 22 anos e deu quase isso.... A médica mim passou uma pomada q tem q ser formulada... Pra clarear a mancha , e disse q isso é reação de algum medicamento..
Seja bem vindo a lookformedical.com, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

Categorias

13,1K perguntas

1,9K respostas

323 comentários

2,0K usuários

Limitação da responsabilidade: Não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo deste site.
...