0 votos
84 visitas
em Sulpirida por
Com o Sulpirida pode tomar bebida alcoólica

1 Resposta

0 votos
por

Tratamento e internação Alcoolismo – Aspectos gerais

Em nossa clínica para alcoólatras entendemos o alcoolismo como uma patologia multifatorial e crônica. O tratamento para alcoólatras engloba todos os elementos que contribuem para sua progressão, incluindo a frequência e as quantidades consumidas de álcool, os fatores hereditários, psicológicos e socioambientais. O tratamento para alcoolismo é conduzido por profissionais especializados e com extensa experiência.

O Alcoolismo e o abuso de álcool são na atualidade um dos mais graves problemas para saúde pública no Brasil. O álcool está entre as drogas mais consumidas no Brasil e todas as suas consequências costumam ser desastrosas. Provoca inúmeros prejuízos à saúde do indivíduo e afeta profundamente sua vida familiar, profissional e social.

O álcool é responsável por várias doenças e por uma grande parcela dos acidentes e atitudes violentas.

O tratamento para o alcoolismo é dificultado pois, a prática de beber é considerada importante para o convívio social, inibindo as campanhas de prevenção.

Em muitos casos, somente com uma internação será possível parar a progressão da doença e iniciar um processo de recuperação.

clínica para alcoólatrasA clínica para alcoólatras e os sintomas do Alcoolismo

Os profissionais de nossa clínica para alcoólatras constatam os elementos que caracterizam a doença do alcoolismo:

Compulsão: O alcoólatra possui uma necessidade forte ou incontrolável de beber. Essa necessidade pode ser comparada com a sensação de sede ou de fome.

Ausência de controle: Após iniciar o consumo o alcoólatra não possui habilidades de parar de beber

Tolerância: O alcoólatra precisa beber cada vez mais para conseguir o mesmo efeito

Dependência química: Após a interrupção do consumo de álcool surgem sintomas de abstinência (ansiedade, depressão, suor, tremores, irritabilidade e náuseas)

tratamento para alcoolatrasO Tratamento para alcoólatras e as causas do alcoolismo

Estudos realizados com familiares demonstram que existe forte participação genética, mas apenas em partes, outros fatores contribuem para o desenvolvimento do alcoolismo.

A depressão não determina o alcoolismo, mas estudos demonstram que pessoas deprimidas, tornam-se alcoólatras com mais frequência. O álcool possui efeito antidepressivo e relaxante, o problema é que ele possui inúmeros efeitos colaterais.

O álcool também é utilizado inconscientemente para alterar uma realidade e resolver problemas. A baixa resistência a frustração é um fator de risco para o alcoolismo.

Pessoas que buscam por aprovação, status e aceitação em seu grupo social também costumam ser vítimas do alcoolismo.

tratamento do alcoolismoConsequências do alcoolismo

Importantes alterações clínicas, psicológicas e comportamentais

Sérios prejuízos cognitivos podendo levar a demência

Prejudica o raciocínio e a capacidade de planejar e decidir

O álcool afeta o sistema digestório, aumentando as probabilidades de câncer de fígado, estomago, esôfago, laringe e boca.

Causa erosões no estomago e hemorragias digestivas

Aumenta os problemas de pressão e prejudica as células do coração

O Álcool também é responsável por mais de 70% dos homicídios e 60% dos óbitos no trânsito.

O tratamento para alcoólatrasO tratamento para alcoólatras e suas diretrizes

O tratamento para alcoólatras deve contemplar uma abordagem multifatorial. Ou seja, social, ambiental, física e psicológica.

Alguns alcoolistas apresentam outros transtornos psiquiátricos que precisam ser diagnosticados e tratados em conjunto.

A Clínica para alcoólatras deve ter equipe especializada com médicos, psiquiatra, psicólogas, palestrantes e terapeutas experientes.

A internação para alcoólatras é um direito da família e é garantida por lei (10.216). Se o alcoólatra não aceita ajuda, a família pode intervir através da internação involuntária para alcoólatras.

tratamento para alcoolatrasGRUPO RECUPERAR

O Grupo Recuperar possui clínicas de recuperação para internação de dependentes de álcool e drogas. Tratamento para alcoolismo com equipe capacitada.

Entre em contato conosco:

tratamento para alcoolismo

O tratamento para o Alcoolismo tem base em varias terapias com acompanhamento psicológico, terapêutico e psiquiátrico.

12 Passos de Alcoólicos Anônimos, Terapia Racional Emotiva, Terapia Cognitiva Comportamental, Desintoxicação, Anamnese, Dinâmicas de Grupo, Temáticas, Programa de Prevenção a Recaída, Arte Terapia, Vídeo Terapia, Laborterapia, Jogos e outras atividades.

Seja bem vindo a lookformedical.com, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

Categorias

13,1K perguntas

1,9K respostas

323 comentários

2,0K usuários

Limitação da responsabilidade: Não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo deste site.
...