0 votos
3,1K visitas
em Desogestrel por
por
Olá! Estou com a mesma dúvida, pois acebei de comprá-lo, a embalagem é a mesma, porém os comprimidos que eram rosa vieram na cor branco. Alguém aí sabe o que mudou??? Tomo ele há 7 anos e nunca havia mudado. Obrigada.
por
Tbm tomei o ant na cor branca e senti um gosto ruim os dias q tomei senti dor de cabeca e náuseas tive que parar de tomar ele.
por
tomei o branco esse mes e estou com dores nas pernas, como se fossem má circulaçoes.. odiei, ja tomo a 4 anos e não aprovei essa mudança
por
Eu estava preocupada com isso tbm o meu tbm veio na cor branca esse mês e o gosto é diferente , não senti reação porém minha menstruação ficou desregulada.
por
Eu vi que mudou a cor e minha menstruação ficou desregulada ela não para de descer sinto enxaqueca e cólicas! Parei de usar não gostei

2 Respostas

0 votos
por
Também uso há muito tempo. Entrei em contato com a Eurofarma e eles informaram que sim, mudou de cor passou a ser branco e a embalagem agora é opaca. Também percebi um gosto no comprimido, isso se deve pq antes ele era revestido e agora não mais. Mas de acordo com o atendente a mudança é legítima e parovada pela vigilancia sanitaria.
por
Também notei a diferença e o gosto é ruim :/ deveria voltar a ser revestido!
por
olá, gente eu tomei do branco e passei muito mal. Uso ele há 10 anos e agora?
por
Também comprei e percebi a alteração. Não concordo com a mudança da fórmula pois o comprimido revestido é muito melhor. Vamos informar a Eurofarma.
por
Tomo ha 9anos e nao aprovei esta mudanca tenho sentido muito enjoo
0 votos
por
Eu também notei a diferença, esse mês quando comprei veio branco!!

Eu sempre compro a caixa com 03 pois sai mais barato.

Vou ligar e reclamar tb!!
por
Tb notei a mudança. Parece que mudaram a fórmula e a embalagem pra baratear o produto. Detestei! Desrespeito com o consumidor. Tenho tido dores de cabeça, e seios doloridos. A cartela tem baixa qualidade, o que dificulta na hora de descartar o comprimido. E o comprimido, que antes era bem durinho, agora se quebra, e vira pó. Super desaprovei. Se querem lucrar mais, aumentem o preço, não diminuam a qualidade!!!!
por
TAMBEM COMPREI ELE BRANCO  E ME SINTO MAU..
TOMO A 7 ANOS E NUNCA SENTI NADA...
por
Com certeza o remédio revestido é muito melhor, enviei uma reclamação para a Eurofarma. Uso o Primera 20 há 17 anos. Acredito que diante de tantas reclamações, a Eurofarma vai voltar a fabricar o medicamento com o revestimento.
por
Entrei com uma reclamação via chat online agora dia 06 de Julho as 09:54. Me informaram que :


"A Eurofarma promoveu alteração na fórmula no Primera 20® , mudando somente de comprimido revestido para comprimido."

"Optamos por excluir a etapa de revestimento, pois gerava maior consumo de água e energia."

Informei para a tendente que tenho gastrite e senti muita azia e queimação quando comecei a utilizar o comprimido branco.

Ela me pediu os dados da ginecologista, alguns dados meus. Ela disse o seguinte:


"Gostaria de encaminhar seu relato ao nosso departamento de farmacovigilância, para conhecimento."

Claro, por favor.

"Este departamento é responsável em monitorar nossos produtos após terem sido comercializados"


Solicitei para que eles levassem em consideração esses pedidos de alteração.

Vamos ver o que vai dar. A princípio a atendente informou que a Eurofarma vai manter essa nova formulação. =/

Abraços,

Evelin Lemoni
por
Comprei ontem e já voltou a ser rossaaa :)
por
Thaynnara, quando entrei em contato com a Eurofarma eles me informaram que o Primera 20 passou a ser fabricado sem revestimento a partir de outubro de 2015. Algumas farmácias ainda possuem caixas com comprimidos revestidos para vender com data de fabricação anterior à outubro de 2015. Verifique na caixinha que você comprou, se a data de fabricação for posterior à outubro de 2015, então o Primera 20 voltou a ser fabricado com o revestimento. Aliás o comprimido revestido tem maior durabilidade. (2 anos a partir da data de fabricação) e não revestido (1 ano e meio a partir da data de fabricação).
por
Eu não acredito que a Eurofarma tenha tirado apenas o revestimento. O organismo da gente sente, o corpo dá sinais: tenho tido dores de cabeça, seios bastante doloridos! ... A nova cartela também é de qualidade inferior. Está claro que fizeram várias mudanças para baratear custos. Desrespeito total. Absurdo!
por
Eu tomo o primera 20 a 1 ano e 5 meses. No começo, senti um pouco de enjôo, mas com o tempo passou. Porém a algum tempo tenho sentido um enjôo incontrolável. Simplesmente já me acordo sentindo- me enjoada, só tenho paz na pausa. Por isso resolvi pesquisar, sobre o comprimido e cheguei nesta página. Vi que algumas mulheres também se sentiram mal após a mudança de cor da pílula. Eu nem me lembrava que havia mudado a cor, pois a composição era a mesma e a chei q era um novo design para as pílulas. Mas agora pensando bem, acredito q esses meus enjôos começaram a ficar mais fortes com essa pequena alteração. Sempre senti enxaqueca  e é natural sentir enjôo durante uma crise. Porém como já lhe disse sinto enjôos e tonturas diariamente, independente de estar com dor de cabeça ou não, apesar q acredito q minhas crises de enxaqueca aumentaram também. Estou certa no meu pensamento? Isso pode ter acontecido pela mudança da cor da pílula? Pois tbm foi relatado q houve mudança na fórmula.
Alguém pode me esclarecer está dúvida?
Estou pensando em falar com minha ginecologista para mudar o anticoncepcional, mas n queria, pq antes dos enjôosme sentia muito bem com o Primera 20...
Obrigada
por
Olá! Bom dia! A mudança da cor e da fórmula do Primera 20 aconteceu devido ao fato de terem retirado o revestimento do comprimido. Medicamentos sem revestimento são mais agressivos para o estômago. Na minha opinião, você deve conversar com sua ginecologista e também informar a Eurofarma dos seus sintomas. A empresa precisa saber a opinião das usuárias do medicamento. Quando entrei em contato com a Eurofarma, eles me informaram que a mudança era aprovada pela Anvisa e eu respondi a eles que não adianta a Anvisa aprovar a mudança e as mulheres que utilizam o Primera 20 não aprovarem. A nossa opinião é mais importante!
por
Boa noite, tomo primera 20 a 8 anos e depois que o comprimido mudou, minha mestruaação estar desresgulada, seios inchados, dor de cabeça, mal humor sem falar no enjoos. Nao queria mudar o remédio  pois amava tomar ele :(
Seja bem vindo a lookformedical.com, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

Categorias

13,1K perguntas

1,9K respostas

323 comentários

2,0K usuários

Limitação da responsabilidade: Não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo deste site.
...